Novo cenário, novas configurações: um olhar sobre a publicidade na era da informação
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i1.21511Palavras-chave:
Publicidade. Mensagem. Era da informação. Novas configurações. Novas tecnologias.Resumo
Os avanços tecnológicos da última década configuram um novo mundo, em que o digital permeia a sociedade nas suas mais diversas formas. Neste novo cenário, mudam as pessoas e o seu dia a dia, mediado por novas tecnologias, novas ferramentas. Tal transformação tem reflexos na comunicação contemporânea e, consequentemente, na publicidade tradicional. Surge um novo consumidor, participativo, que com as novas tecnologias em mãos evita a interrupção publicitária de outrora e exige um discurso mais interessante. A publicidade começa, então, a rever o seu cerne e inovar em seu formato e conteúdo. O entretenimento parece ser a estratégia da vez, revelando “mapas” para se alcançar esse consumidor. Porém, ainda há muito o que aprender. Aqui, lançamos um olhar para o pensamento de alguns autores contemporâneos, com enfoque sobre as mudanças que a era da informação gera nos indivíduos, nas relações humanas e, consequentemente, na comunicação midiática. Revela-se urgente um mergulho nas entranhas da publicidade, para descobrir os caminhos que levarão ao seu “renascimento”.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.