Entre a repressão e a resistência: memória de jornalistas que trabalharam na imprensa de Porto Velho
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v14i1.21497Palavras-chave:
História. Memória. Jornalista. Repressão. Resistência.Resumo
Resumo
Este artigo visa entender como foi o impacto do regime militar pós 1964 nas redações de Porto Velho por meio da história oral de profissionais da imprensa que trabalharam durante este período considerado de exceção, aonde a liberdade de expressão foi cerceada. A década de 70 foi escolhida por fazer parte do chamado “anos de chumbo” considerado um dos períodos mais tristes da história do jornalismo no Brasil, onde houve a censura de forma mais intensificada meio encontrado para que houvesse a continuação do regime.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.