Telas, teletas e filmes sensíveis

Autores

  • Carolina Figueiredo Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v10i2.10794

Palavras-chave:

Cinema, Indústria cultural, Distopia

Resumo

Este artigo trata das imagens do cinema em 1984 e Admirável Mundo Novo e de como estas se relacionam com os sistemas históricos na qual seus autores se inspiraram para produzi-las. Ao estabelecermos tais paralelos somos levados a refletir sobre o papel do cinema como ferramenta ideológica, representado nas distopias em questão, através do conceito de Indústria Cultural.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-08-11

Como Citar

FIGUEIREDO, C. Telas, teletas e filmes sensíveis. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 10, n. 2, p. 78–87, 2010. DOI: 10.5216/c&i.v10i2.10794. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/10794. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos