Responsabilidade Social da mídia e segurança pública

Autores

  • Juciano de Sousa Lacerda Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v10i2.10790

Palavras-chave:

Jornalismo, Mídia, Responsabilidade social, Segurança Pública

Resumo

Propomos neste texto a reavaliação do conceito de responsabilidade social, principalmente quando é apropriado pelas empresas jornalísticas e de entretenimento midiático, no que diz respeito ao problema da concentração dos meios, fortalecimento do entretenimento e da liberdade de “empresa” contra a liberdade de expressão. O resultado é uma cobertura jornalística sobre os fatos da criminalidade e violência em que não se distingue o que “interessa ao público” do que é de fato de “interesse público”.

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Biografia do Autor

Juciano de Sousa Lacerda, Instituto Superior e Centro Educacional Luterano Bom Jesus

 

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Publicado

2010-08-11

Como Citar

LACERDA, J. de S. Responsabilidade Social da mídia e segurança pública. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 10, n. 2, p. 34–42, 2010. DOI: 10.5216/c&i.v10i2.10790. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/10790. Acesso em: 24 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos