Políticas de informação e aprendizagem organizacional: desafios para a implantação de novas tecnologias em bibliotecas universitárias

Autores

  • Sueli M. Nunes Universidade Estadual de Feira de Santana
  • Luciana S. Santos Universidade Estadual de Feira de Santana

DOI:

https://doi.org/10.5216/c&i.v10i1.10311

Palavras-chave:

Aprendizagem organizacional, Política de informação, Bibliotecas universitárias, Novas tecnologias da informação, Qualificação profissional

Resumo

O advento das novas tecnologias da informação e comunicação e quase imperatify da adoção de tecnologias em centros de documentação e informação e bibliotecas reflete para a necessidade de profissionais qualificados para lidar com as ferramentas disponíveis. O artigo aborda a importância da qualificação dos recursos humanos para atuar no campo volátil das inovações tecnológicas. Discorre sobre os constrangimentos enfrentados em Bibliotecas Públicas pela falta de qualificação dos profissionais e as consequentes limitações na implementação de políticas de informação nessas instituições. Vale ressaltar que com a acelerar o crescimento da tecnologia aparece a necessidade de atualização constante no sistema implantado e de qualificação dos profissionais para utilizar as ferramentas com as atualizações.

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Publicado

2010-08-08

Como Citar

NUNES, S. M.; SANTOS, L. S. Políticas de informação e aprendizagem organizacional: desafios para a implantação de novas tecnologias em bibliotecas universitárias. Comunicação & Informação, Goiânia, Goiás, v. 10, n. 1, p. 74–81, 2010. DOI: 10.5216/c&i.v10i1.10311. Disponível em: https://revistas.ufg.br/ci/article/view/10311. Acesso em: 23 maio. 2022.

Edição

Seção

Artigos