Hibridações discursivas: Estratégias políticas e mercadológicas dos veículos de comunicação de massa
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v10i1.10306Palavras-chave:
Mídia, Hibridação discursiva, EstratégiaResumo
A partir dos processos de hibridação entre os discursos normativo, jornalístico e publicitário do jornal Zero Hora, no período 1998-2004, e da compreensão de que são estratégicos para a sua ação política e mercadológica, propõem-se fundamentos para futuros estudos das hibridações discursivas dos veículos de comunicação de massa. Considera-se como marca dessas hibridações as contradições entre as orientações do manual de redação e as coberturas jornalísticas, e destas com a comunicação publicitária. A reflexão fundamenta-se teórica e metodologicamente na complexidade do tempo presente, dialoga acerca das relações e das transgressões discursivas de um veículo de comunicação como Zero Hora, e considera, especialmente, a natureza da atividade da imprensa e da propaganda, o mercado editorial e publicitário, bem como a influência política desse diário no Rio Grande do Sul.Downloads
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