PARA ONDE ESTÃO INDO AS INVESTIGAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL? UM OLHAR SOBRE ELEMENTOS DA PESQUISA E DO LUGAR QUE ELA OCUPA NESSE CAMPO - DOI 10.5216/bgg.v36i3.44546

Autores

  • Lana de Souza Cavalcanti Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v36i3.44546

Resumo

O texto apresenta reflexões com base, sobretudo, em resultados de um estudo exploratório sobre o estado da arte da pesquisa sobre ensino no Brasil. Tal estudo teve como fonte principal de dados um levantamento de Teses e Dissertações nos Programas de Pós-Graduação em Geografia no Brasil. Para tanto, considerou-se o período de 2000 a 2015. Os resultados do estudo confirmam indicações de que essa área tem tido nas duas últimas décadas avanços significativos e consolidação como campo investigativo. Palavras-chave: Ensino de Geografia, pesquisa, pós-graduação em Geografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2016-12-09

Como Citar

DE SOUZA CAVALCANTI, L. PARA ONDE ESTÃO INDO AS INVESTIGAÇÕES SOBRE ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL? UM OLHAR SOBRE ELEMENTOS DA PESQUISA E DO LUGAR QUE ELA OCUPA NESSE CAMPO - DOI 10.5216/bgg.v36i3.44546. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 36, n. 3, p. 399–419, 2016. DOI: 10.5216/bgg.v36i3.44546. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/44546. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos