A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CENÁRIO MUNDIAL: EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS E CONCEPÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL - DOI 10.5216/bgg.v20i1.4227

Authors

  • Maria Ivete Soares de Almeida Universidade Estadual de Monte Carlos

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v20i1.4227

Abstract

O presente artigo tem por objetivo contribuir para o enriquecimento de uma construção teórica em educação ambiental. Ao longo dos tempos, pode ser observado que sua aplicação tem ocorrido de forma descontinua marcada por experiências isoladas em diversos países. No caso brasileiro, vários autores consideram a educação ambiental como um processo longo e continuo de ensino aprendizagem, onde o individuo constrói conceitos e interioriza valores.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2008-07-09

How to Cite

ALMEIDA, M. I. S. de. A EMERGÊNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CENÁRIO MUNDIAL: EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS E CONCEPÇÕES DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL - DOI 10.5216/bgg.v20i1.4227. Goiano Bulletin of Geography, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 19–42, 2008. DOI: 10.5216/bgg.v20i1.4227. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/4227. Acesso em: 21 may. 2024.

Issue

Section

Artigos