Inclusão do turismo em programas escolares: “uma proposta de preservação e valorização do meio ambiente e da cultura” - DOI 10.5216/ag.v3i1.6255
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v3i1.6255Resumo
Este trabalho teve por finalidade discutir a relação entre turismo, educação, meio ambiente e cultura, identificando sua importância nas escolas como elemento de enriquecimento na aprendizagem dos estudantes, contribuindo na formação dos mesmos. Procurou demonstrar a necessidade da inclusão do turismo em programas escolares, principalmente no ensino fundamental, de maneira a ressaltar e aproximar a relação dos discentes com o meio ambiente e a cultura. O objetivo final é apontar os benefícios dessa relação para o desenvolvimento da atividade turística. Palavras Chave: Turismo, Educação, Meio Ambiente e CulturaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-05-14
Como Citar
RAMALHO, R. R. F. Inclusão do turismo em programas escolares: “uma proposta de preservação e valorização do meio ambiente e da cultura” - DOI 10.5216/ag.v3i1.6255. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 3, n. 1, p. 69–91, 2009. DOI: 10.5216/ag.v3i1.6255. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/6255. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).