INCLUSIÓN DEL TURISMO EN PROGRAMAS ESCOLARES: “UNA PROPOSTA DE PRESERVACIÓN Y VALORIZACIÓN DEL MEDIO AMBIENTE Y DE LA CULTURA”
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v3i1.6255Resumen
Este trabajo teneve como objectivo discutir la relación entre turismo, educación, medio ambiente y cultura, identificando su importáncia en las escuelas como elemento de enriquecimiento en la aprendizaje de los estudiantes. Procuró demonstrar la necesidad de la inclusión del turismo en programas escolares, principalmente en la educación básica, resaltando la relación de los estudiantes con el medio ambiente y la cultura. Lo objectivo final es apuntar los benefícios de tal relación para el turismo. Palabras-Claves: Turismo, Educación, Medio ambiente y Cultura.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-05-14
Cómo citar
RAMALHO, R. R. F. INCLUSIÓN DEL TURISMO EN PROGRAMAS ESCOLARES: “UNA PROPOSTA DE PRESERVACIÓN Y VALORIZACIÓN DEL MEDIO AMBIENTE Y DE LA CULTURA”. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 3, n. 1, p. 69–91, 2009. DOI: 10.5216/ag.v3i1.6255. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/6255. Acesso em: 24 nov. 2024.
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).