Inclusão do turismo em programas escolares: “uma proposta de preservação e valorização do meio ambiente e da cultura” - DOI 10.5216/ag.v3i1.6255
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v3i1.6255Resumo
Este trabalho teve por finalidade discutir a relação entre turismo, educação, meio ambiente e cultura, identificando sua importância nas escolas como elemento de enriquecimento na aprendizagem dos estudantes, contribuindo na formação dos mesmos. Procurou demonstrar a necessidade da inclusão do turismo em programas escolares, principalmente no ensino fundamental, de maneira a ressaltar e aproximar a relação dos discentes com o meio ambiente e a cultura. O objetivo final é apontar os benefícios dessa relação para o desenvolvimento da atividade turística. Palavras Chave: Turismo, Educação, Meio Ambiente e CulturaDownloads
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2009-05-14
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RAMALHO, R. R. F. Inclusão do turismo em programas escolares: “uma proposta de preservação e valorização do meio ambiente e da cultura” - DOI 10.5216/ag.v3i1.6255. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 3, n. 1, p. 69–91, 2009. DOI: 10.5216/ag.v3i1.6255. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/6255. Acesso em: 28 dez. 2024.
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Artigos
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