Coletando, conservando e utilizando a biodiversidade de pimentas em Goiás: agregando conhecimento e valor do bioma à agroindústria - DOI 10.5216/ag.v5i2.15479
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v5i2.15479Resumo
O trabalho descreve as ações inovadoras de coleta e conservação do gênero Capsicum realizadas no centro norte de Goiás e explora as ligações existentes entre o germoplasma obtido dessa região e a utilização de diversos tipos de pimenta pelas processadoras de pimenta no estado. Em adição, esse trabalho pincela o perfil de potenciais consumidores de pimenta sob a ótica do estudo do processo migratório, tendo como unidade de análise a cidade de Goiânia, uma vez que os migrantes tendem a conservar hábitos e costumes de sua terra de origem, tais como os hábitos alimentares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-08-26
Como Citar
ONOYAMA, S. S.; DOS ANJOS, U. G.; REIFSCHNEIDER, F. J. B.; DE MELO, W. F.; VALE, L. S. R.; RIBEIRO, R. G.; OLIVEIRA, E. J. da S. Coletando, conservando e utilizando a biodiversidade de pimentas em Goiás: agregando conhecimento e valor do bioma à agroindústria - DOI 10.5216/ag.v5i2.15479. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 5, n. 2, p. 106–122, 2011. DOI: 10.5216/ag.v5i2.15479. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/15479. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).