O PRODUTOR-GESTOR ARTÍSTICO: EM SEU RÓTULO E EM SEU SELO
DOI:
https://doi.org/10.5216/ac.v2i2.43678Parole chiave:
gestão artística, produção artística, produtor artístico.Abstract
O artigo trata de uma contraposição específica sobre dois olhares da atividade do produtor artístico, enquanto importante agente à gestão das artes. O estudo surge a partir das observações da produção artística da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. É proposto uma abordagem dicotômica aonde é apresentada uma tendência de rotulação do trabalho do produtor artístico ao passo que é proposto, também, uma visão que permite uma análise sem rotulação, sendo esta mais pertinente e coerente com valores permanentes na produção de arte, influindo na possibilidade de gestão artística.
Downloads
Riferimenti bibliografici
GREFFE, Xavier. (2013) Arte e mercado. São Paulo: Iluminuras. (coleção Observatório Cultural Itaú).
LADDAGA, Reinaldo. (2012) Estética da emergência: a formação de outra cultura das artes. São Paulo: Martins Fontes (selo Martins).
NORONHA, Marcio Pizarro. (2015) Economia das artes. Goiânia: Gráfica Qualicor. 2ª. Edição. Publicação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.
VELLOZO, Marila e GUARATO, Rafael. (org.) (2015) Dança e política: estudos e práticas. Curitiba: Kairós. Publicação de Projeto do Fundo Estadual de Cultura de Goiás.
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
A Revista Arte da Cena utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI).
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Arte da Cena o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution Non Commercial.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, desde que citada a referencia do local de origem de publicação, ou seja, do endereço eletrônico/referência da Revista Arte da Cena.
4) Os autores dos trabalhos publicados na Revista Arte da Cena são expressamente responsáveis de direito por seu conteúdo.
5) Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista Arte da Cena.