ECTOPARASITISMO POR Struthiolipeurus Rheae (HARRISON, 1916) (PHTHIRAPTERA: PHILOPTERIDAE) EM Rhea americana (RHEIFORMES: RHEIDAE) EM CONDIÇÕES CATIVAS NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ, RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v9i3.953Palavras-chave:
aves, sanidade animal, StritioculturaResumo
Registrou-se a ocorrência do piolho mastigador Struthiolipeurus rheae parasitando emas (Rhea americana) mantidas em condições conservacionista e científicas no Centro de Multiplicação de Animais Silvestres da Universidade Federal Rural do Semi-Árido no município de Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte.
PALAVRAS-CHAVES: Ema, Phthiraptera, piolho.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-10-15
Como Citar
AHID, S. M. M.; DE OLIVEIRA, M. F.; SUASSUNA, A. C. D. ECTOPARASITISMO POR Struthiolipeurus Rheae (HARRISON, 1916) (PHTHIRAPTERA: PHILOPTERIDAE) EM Rhea americana (RHEIFORMES: RHEIDAE) EM CONDIÇÕES CATIVAS NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ, RIO GRANDE DO NORTE, BRASIL. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 9, n. 3, p. 767–770, 2008. DOI: 10.5216/cab.v9i3.953. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/953. Acesso em: 2 nov. 2024.
Edição
Seção
Medicina Veterinária
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).