EFEITO DO PRODUTO HOMEOPÁTICO HomeoAqua Mega 3® NO DESEMPENHO E NO PERFIL LIPÍDICO DA CABEÇA DE TILÁPIA DO NILO (Oreochromis niloticus)

Resumo

Duas dietas foram avaliadas, uma controle (T1), com adição de 40 mL de solução hidroalcoólica a cada kg de ração e outra (T2), com adição de 40 mL do produto Homeopático a cada kg de ração em tilápias do Nilo. Foram distribuídos 200 peixes em 10 aquários, totalizando 20 animais em cada aquário, onde permaneceram por 63 dias. Foi realizado o monitoramento dos parâmetros físicos e químicos da água, desempenho dos animais, determinação da composição centesimal e a composição de ácidos graxos em cabeças de tilápia do Nilo. Não houve diferença estatística significativa entre os tratamentos em relação aos parâmetros da água, desempenho, determinação de umidade, cinzas, proteína bruta, lipídios totais. As tilápias do Nilo que receberam o produto homeopático incorporado na ração apresentaram a razão AGPI/AGS superior ao do tratamento controle, apresentado diferença significativa. As cabeças das tilápias analisadas constituem uma excelente fonte de lipídios totais.
Palavras-chave: Homeopatia, Aquicultura, Tilápia do Nilo, Desempenho, Ácidos graxos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
24-05-2019
Como Citar
Fuzinatto, M., Andretto, A. P., Braccini, G., Alves, M., Visentainer, J., & Vargas, L. (2019). EFEITO DO PRODUTO HOMEOPÁTICO HomeoAqua Mega 3® NO DESEMPENHO E NO PERFIL LIPÍDICO DA CABEÇA DE TILÁPIA DO NILO (Oreochromis niloticus). Ciência Animal Brasileira, 20(1), 1-10. Recuperado de https://revistas.ufg.br/vet/article/view/50241
Seção
CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS