DESEMPENHO, RENDIMENTO DE CARCAÇA E pH CECAL DE COELHOS EM CRESCIMENTO ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO NÍVEIS DE PROBIÓTICO
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v6i2.356Resumo
O objetivo deste experimento foi avaliar o desempenho, o rendimento de carcaça e o pH cecal de coelhos em crescimento alimentados com dietas contendo diferentes níveis de probiótico composto por Lactobacillus acidophilus, L. casei, Bifidobacterium bifidum, Streptococcus salivarium, Enterococcus faecium, Bacillus subtillis, B. toyoi e Saccharomyces cerevisiae. Foram utilizados 48 coelhos Nova Zelândia Branco num delineamento inteiramente casualizado com quatro tratamentos e quatro repetições. Os coelhos foram desmamados aos 35 dias e abatidos aos 85 dias de idade. Os níveis de probiótico dietético avaliados foram 0,00%, 0,01%, 0,02% e 0,03%. Não houve efeito significativo (P>0,05) em decorrência da inclusão do probiótico na dieta dos animais sobre o desempenho, rendimento e pH cecal, com vistas a uma melhoria nos índices zootécnicos desses animais. PALAVRAS-CHAVE: Aditivos, bactérias, microrganismos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-10-30
Como Citar
LUI, J. F.; OLIVEIRA, M. C. de; CAIRES, D. R.; CANCHERINI, L. C. DESEMPENHO, RENDIMENTO DE CARCAÇA E pH CECAL DE COELHOS EM CRESCIMENTO ALIMENTADOS COM DIETAS CONTENDO NÍVEIS DE PROBIÓTICO. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 6, n. 2, p. 87–93, 2006. DOI: 10.5216/cab.v6i2.356. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/356. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Produção Animal
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).