TRACE MINERALS AND AVIAN EMBRYO DEVELOPMENT
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v2i1.260Resumo
É essencial que a dieta da reprodutora seja adequada em todos os nutrientes para que o embrião dentro do ovo possa se desenvolver normalmente. Quando uma deficiência ou toxidez de minerais-traço ocorrem e a incubabilidade do ovo é afetada, o problema pode, na maioria das vezes, ser atribuído à dieta das reprodutoras. Amostras de rações usadas em fazendas de reprodutoras devem ser mantidas por vários meses no caso da necessidade de um ajuste para resolver problemas à incubação e a qualidade do pinto de um dia. Deve ser uma prática-padrão para as granjas de reprodutores a contínua avaliação dos suplementos minerais e vitamínicos usados para assegurar a sua qualidade. Estes suplementos geralmente constituem apenas um por cento da dieta, mas as vitaminas e os minerais fornecidos fornecidos às matrizes e aos embriões em desenvolvimento são responsáveis por 100% de seu metabolismo. PALAVRAS-CHAVE: reprodução, dieta, toxidez, incubação, produtividadeDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-10-23
Como Citar
MILES, R. D. TRACE MINERALS AND AVIAN EMBRYO DEVELOPMENT. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 1–10, 2006. DOI: 10.5216/cab.v2i1.260. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/260. Acesso em: 5 nov. 2024.
Edição
Seção
Produção Animal
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).