HEAVY METALS – VANADIUM IN POULTRY
DOI:
https://doi.org/10.5216/cab.v2i1.259Resumo
Os minerais essenciais devem ser fornecidos na dieta em concentrações suficientes para promover uma resposta adequada, e a ingestão de outros minerais e deve ser baixa o suficiente para garantir a total segurança tanto para os animais quanto para a população humana que consumirá a carne e os ovos. Os níveis dietéticos máximos tolerados têm sido gerados, o que pode servir como orientação para garantir a segurança tanto para animais domésticos quanto para humanos. Embora existam várias fontes dietéticas de elementos tóxicos em potencial para aves, programas de controle de qualidade adequados na fábrica de ração, associados com boas práticas de produção e um nutricionista capacitado, devem diminuir consideravelmente a ocorrência de uma contaminação significativa. Lençóis freáticos contaminados por dejetos e outras formas de poluição industrial assim como sistemas uubanos de esgoto representam provavelmente as fontes mais comuns de contaminação nos EUA atualmente. PALAVRAS-CHAVE: minerais, desempenho, toxidcez, nutriçãoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2006-10-23
Como Citar
HENRY, P. R.; MILES, R. D. HEAVY METALS – VANADIUM IN POULTRY. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 11–26, 2006. DOI: 10.5216/cab.v2i1.259. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/259. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Produção Animal
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).