DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA MICROCONTROLADO DE MONITORAÇÃO DA TEMPERATURA E AVALIAÇÃO DO IMPLANTE DO ELEMENTO SENSOR DIGITAL EM BOVINOS

Autores

  • Aldo Ivan Céspedes Arce FZEA/USP
  • Ana Carolina de Sousa Silva FZEA/USP
  • Fernando José Schalch FZEA/USP
  • Evaldo Antonio Lencioni Titto FZEA/USP
  • Ernane José Xavier Costa FZEA/USP

Palavras-chave:

Sistemas de Controle, Sensores digitais bovinos

Resumo

um sistema completo de instrumentação para monitoração de temperatura é apresentado neste artigo. o sistema foi desenvolvido para auxiliar estudo de estresse térmico em bovinos. neste equipamento, o elemento sensor pode ser implantado no animal. o equipamento consiste de tecnologia digital e óptica com capacidade de configuração através de programa de computador. os resultados obtidos mostram que o sistema desenvolvido é capaz de monitorar a temperatura de bovinos a cada cinco minutos durante trinta dias com resolução de 0.0625 oc.

PALAVRAS-CHAVE: estresse térmico sensores, óptico, temperatura, transceptor.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-09-12

Como Citar

ARCE, A. I. C.; SILVA, A. C. de S.; SCHALCH, F. J.; TITTO, E. A. L.; COSTA, E. J. X. DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA MICROCONTROLADO DE MONITORAÇÃO DA TEMPERATURA E AVALIAÇÃO DO IMPLANTE DO ELEMENTO SENSOR DIGITAL EM BOVINOS. Ciência Animal Brasileira / Brazilian Animal Science, Goiânia, v. 8, n. 3, p. 417–424, 2007. Disponível em: https://revistas.ufg.br/vet/article/view/1679. Acesso em: 7 jul. 2022.

Edição

Seção

Produção Animal