A DOCÊNCIA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR LICENCIANDO CADEIRANTE NO EXERCÍCIO DO ESTÁGIO DE REGÊNCIA

Autores/as

  • Alzevane Santos Maicá Instituto Federal Catarinense (IFC), Araquari, Santa Catarina, Brasil. alzevanemaica@hotmail.com
  • Simão Alberto Instituto Federal Catarinense (IFC), Araquari, Santa Catarina. simao.alberto@ifc.edu.br
  • Überson B. Rossa Instituto Federal Catarinense (IFC), Araquari, Santa Catarina. uberson.rossa@ifc-araquari.edu.br

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v12i1.74661

Palabras clave:

Ensino Superior, Estágio, Acessibilidade

Resumen

  • Resumo: Este estudo trata de um esboço oriundo de pesquisas bibliográficas inerentes às dificuldades enfrentadas por cadeirantes na realização do Estágio de docência no IFC, campus Araquari/SC. A proposta, deste, consiste em identificar particularidades de docentes com deficiências no exercício de suas atividades profissionais. Razão pela qual, toma por base o ambiente da base web of Science, em especial, analisar os artigos classificados por ano e idioma, com preferência do nato. A discussão se inicia pelas categorias que visam problematizar a temática, perpassa na análise das ideias centrais provenientes das leituras de autores pesquisados. Os resultados destacam a ocorrência deste no âmbito a que se destina, e sua objetividade em torno das descobertas trazidas pelos resultados. A técnica de revisão da literatura permitiu uma releitura de suas ideias e a organização de um material capaz de mostrar como se desenvolve tais resultados e sua utilização em meio aos agentes envolvidos. Ao final, as considerações/conclusões indicam sobre o alcance das objetividades da pesquisa, indicando soluções e aprimoramentos necessários.
  • Palavras-chave: Ensino Superior; Estágio; Acessibilidades;

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Alzevane Santos Maicá, Instituto Federal Catarinense (IFC), Araquari, Santa Catarina, Brasil. alzevanemaica@hotmail.com

Licenciando em Ciências Agrícolas/Agrárias no Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari/SC 

Simão Alberto, Instituto Federal Catarinense (IFC), Araquari, Santa Catarina. simao.alberto@ifc.edu.br

Licenciado em Pedagogia, Doutor em Educação, Orientador do Programa de Estágios no Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas no Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari/SC 

Überson B. Rossa, Instituto Federal Catarinense (IFC), Araquari, Santa Catarina. uberson.rossa@ifc-araquari.edu.br

Licenciado em Ciências Agrícolas, Doutor em Engenharia Florestal, Orientador do Programa de Estágios no Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas no Instituto Federal Catarinense - Campus Araquari/SC 

Publicado

2022-12-30

Cómo citar

SANTOS MAICÁ, A.; ALBERTO, S.; B. ROSSA, Überson. A DOCÊNCIA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR LICENCIANDO CADEIRANTE NO EXERCÍCIO DO ESTÁGIO DE REGÊNCIA. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 12, n. 1, 2022. DOI: 10.5216/teri.v12i1.74661. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/74661. Acesso em: 23 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos