IDENTIDADE CULTURAL E CURRÍCULO ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA AMAZÔNIA PARAENSE

Autores/as

  • Bruno Rodrigo Carvalho Domingues Universidade Federal do Pará
  • José Artur da Costa Castilho Estudante de Ciências Biológicas da UFPA
  • Tayara Silva Costa Estudante de Ciências Biológicas da UFPA
  • Flávio Bezerra Barros Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v6i1.40198

Palabras clave:

Amazônia Paraense, Agrobiodiversidade, Identidade Cultural, Currículo, Educação do Campo

Resumen

Este artigo visa compartilhar com a comunidade acadêmica, experiências vividas durante a execução do projeto “Agrobiodiversidade para comer, ser feliz e ter saúde: práticas educativas e diálogos de saberes entre universidade e comunidades tradicionais da Amazônia Paraense”, vinculado ao Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Pará. Este, por sua vez, visa relacionar conhecimento científico e conhecimento tradicional, não em uma perspectiva de sobreposição de saberes, mas sugerindo um diálogo e interação entre academia e comunidades tradicionais ao que se refere às práticas culturais como elementos para ressignificação do currículo escolar

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bruno Rodrigo Carvalho Domingues, Universidade Federal do Pará

Estudante de Ciências Sociais da UFPA

Flávio Bezerra Barros, Universidade Federal do Pará

Professor da UFPA, Programas de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas e Antropologia

Publicado

2017-05-20

Cómo citar

CARVALHO DOMINGUES, B. R.; DA COSTA CASTILHO, J. A.; SILVA COSTA, T.; BEZERRA BARROS, F. IDENTIDADE CULTURAL E CURRÍCULO ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA AMAZÔNIA PARAENSE. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 115–128, 2017. DOI: 10.5216/teri.v6i1.40198. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/40198. Acesso em: 16 ago. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS