IDENTIDADE CULTURAL E CURRÍCULO ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA AMAZÔNIA PARAENSE
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v6i1.40198Palabras clave:
Amazônia Paraense, Agrobiodiversidade, Identidade Cultural, Currículo, Educação do CampoResumen
Este artigo visa compartilhar com a comunidade acadêmica, experiências vividas durante a execução do projeto “Agrobiodiversidade para comer, ser feliz e ter saúde: práticas educativas e diálogos de saberes entre universidade e comunidades tradicionais da Amazônia Paraense”, vinculado ao Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Pará. Este, por sua vez, visa relacionar conhecimento científico e conhecimento tradicional, não em uma perspectiva de sobreposição de saberes, mas sugerindo um diálogo e interação entre academia e comunidades tradicionais ao que se refere às práticas culturais como elementos para ressignificação do currículo escolarDescargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-05-20
Cómo citar
CARVALHO DOMINGUES, B. R.; DA COSTA CASTILHO, J. A.; SILVA COSTA, T.; BEZERRA BARROS, F. IDENTIDADE CULTURAL E CURRÍCULO ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA AMAZÔNIA PARAENSE. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 115–128, 2017. DOI: 10.5216/teri.v6i1.40198. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/40198. Acesso em: 22 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos