CARACTERIZAÇÃO DAS ESPÉCIES ÁRBOREAS NUMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE CATOLÉ DO ROCHA – PB
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v6i1.40151Palabras clave:
fitossanidade, educação ambiental, arborizaçãoResumen
Quantidades de árvores são importantes na paisagem ambiental, desempenhando várias funções na redução e poluição e amenizar os fatores edafoclimáticos. Por isso é necessário obter uma escola bem arborizada, o que não acontece na maioria das escolas do Brasil. Objetivou-se com esta pesquisa avaliar espécies arbóreas no Centro de Ensino Fundamental Luzia Maia em Catolé do Rocha - PB, no intuito de diagnosticar os problemas fitossanitários, vandalismos, bem como a quantidade de espécies arbóreas existentes, para que se possa no segundo momento deste trabalho implantar uma arborização neste setor escolar. O levantamento foi realizado entre fevereiro a abril de 2013, contando-se e classificando-se as plantas in loco, totalizando 37 plantas e 18 espécies diferentes encontra-se em estado péssimo, visto que apresentam problemas fitossanitários gravíssimos, comprometendo a saúde das árvores, foi constatado diversos tipos de vandalismos e várias características que prejudicam o desenvolvimento das espécies e o meio ambiente do planeta terra.