A DOCÊNCIA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR LICENCIANDO CADEIRANTE NO EXERCÍCIO DO ESTÁGIO DE REGÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v12i1.74661Palavras-chave:
Ensino Superior, Estágio, AcessibilidadeResumo
- Resumo: Este estudo trata de um esboço oriundo de pesquisas bibliográficas inerentes às dificuldades enfrentadas por cadeirantes na realização do Estágio de docência no IFC, campus Araquari/SC. A proposta, deste, consiste em identificar particularidades de docentes com deficiências no exercício de suas atividades profissionais. Razão pela qual, toma por base o ambiente da base web of Science, em especial, analisar os artigos classificados por ano e idioma, com preferência do nato. A discussão se inicia pelas categorias que visam problematizar a temática, perpassa na análise das ideias centrais provenientes das leituras de autores pesquisados. Os resultados destacam a ocorrência deste no âmbito a que se destina, e sua objetividade em torno das descobertas trazidas pelos resultados. A técnica de revisão da literatura permitiu uma releitura de suas ideias e a organização de um material capaz de mostrar como se desenvolve tais resultados e sua utilização em meio aos agentes envolvidos. Ao final, as considerações/conclusões indicam sobre o alcance das objetividades da pesquisa, indicando soluções e aprimoramentos necessários.
- Palavras-chave: Ensino Superior; Estágio; Acessibilidades;
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-12-30
Como Citar
SANTOS MAICÁ, A.; ALBERTO, S.; B. ROSSA, Überson. A DOCÊNCIA E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR LICENCIANDO CADEIRANTE NO EXERCÍCIO DO ESTÁGIO DE REGÊNCIA. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 12, n. 1, 2022. DOI: 10.5216/teri.v12i1.74661. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/74661. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Alzevane Santos Maicá, Simão Alberto, Überson B. Rossa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.