MULTIDIMENSIONALIDADE E APRENDIZADO BIOLÓGICO:
UM ENSAIO SOBRE A CONDIÇÃO DE ESTAR VIVO
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v12i1.71790Palavras-chave:
Transdiciplinaridade, Complexidade, Conhecimentos Biológicos, Religação de saberes, Epistemologia.Resumo
O ato de conhecer e aprender é uma condição de todo organismo dotado de vida. Conhecemos, não por sermos humanos, mas por estarmos vivos e imersos em experiências e existencialidades. Para viver é necessário ter a consciência de estar vivo disponível a vida, além de responder a seguinte pergunte: o que move a construção das ideias? O objetivo deste trabalho é discutir, de forma ensaística, os aspectos transdiciplinares e complexos da construção dos conhecimentos biológicos e propor uma biologia capaz de religar às ciências, as artes e as humanidades. Uma Biologia como sendo um discurso sobre a vida e os seres vivos, capaz de assimilar a impossibilidade de uma fronteira entre o mundo vivo e não vivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Jair Moisés de Sousa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.