Metodologia Geozine

Narrando Experiências

Autores

  • Antônio Marcos Gomes da Silva Universidade Regional do Cariri (URCA), Crato, Ceará, Brasil. antoniomarcos.gomes@urca.br

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v11i1.71362

Palavras-chave:

Geozine, création, espaces de l’école, langage géographique

Resumo

Posologia: este texto é indicado àqueles que veem na educação liberdade e autonomia para o seu fazer pedagógico nas aulas de Geografia. Prescrição: tratar da metodologia Geozine no espaço escolar.  Advertência: a partir da seleção do material de apoio e, principalmente, naquilo que o professor conhece do universo dos seus alunos, do ponto de vista didático e pedagógico, recomenda-se, ainda, o uso desta metodologia à criação. Pode funcionar no ato pedagógico de ensinar, sempre que se questione sobre quais abordagens metodológicas e quais linguagens didáticas possibilitam a aprendizagem geográfica; e, se neste processo tem-se atentado à perspectiva de construção social e de criação do saber em Geografia.

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Publicado

2021-12-29 — Atualizado em 2021-12-29

Versões

Como Citar

MARCOS GOMES DA SILVA, A. Metodologia Geozine: Narrando Experiências. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 11, n. 1, 2021. DOI: 10.5216/teri.v11i1.71362. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/71362. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos