IDENTIDADE CULTURAL E CURRÍCULO ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA AMAZÔNIA PARAENSE

Autores

  • Bruno Rodrigo Carvalho Domingues Universidade Federal do Pará
  • José Artur da Costa Castilho Estudante de Ciências Biológicas da UFPA
  • Tayara Silva Costa Estudante de Ciências Biológicas da UFPA
  • Flávio Bezerra Barros Universidade Federal do Pará

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v6i1.40198

Palavras-chave:

Amazônia Paraense, Agrobiodiversidade, Identidade Cultural, Currículo, Educação do Campo

Resumo

Este artigo visa compartilhar com a comunidade acadêmica, experiências vividas durante a execução do projeto “Agrobiodiversidade para comer, ser feliz e ter saúde: práticas educativas e diálogos de saberes entre universidade e comunidades tradicionais da Amazônia Paraense”, vinculado ao Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural da Universidade Federal do Pará. Este, por sua vez, visa relacionar conhecimento científico e conhecimento tradicional, não em uma perspectiva de sobreposição de saberes, mas sugerindo um diálogo e interação entre academia e comunidades tradicionais ao que se refere às práticas culturais como elementos para ressignificação do currículo escolar

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Rodrigo Carvalho Domingues, Universidade Federal do Pará

Estudante de Ciências Sociais da UFPA

Flávio Bezerra Barros, Universidade Federal do Pará

Professor da UFPA, Programas de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas e Antropologia

Downloads

Publicado

2017-05-20

Como Citar

CARVALHO DOMINGUES, B. R.; DA COSTA CASTILHO, J. A.; SILVA COSTA, T.; BEZERRA BARROS, F. IDENTIDADE CULTURAL E CURRÍCULO ESCOLAR EM UMA COMUNIDADE DE VÁRZEA DA AMAZÔNIA PARAENSE. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 115–128, 2017. DOI: 10.5216/teri.v6i1.40198. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/40198. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS