TRANSDISCIPLINARIDADE E JOGOS COOPERATIVOS - PRÁTICA E REFLEXÃO NO PRONTO SORRISO, FACULDADE DE MEDICINA, UFG, GOIÁS.
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v2i1.21990Palavras-chave:
Jogos Cooperativos, Jogo, Saúde, Transdisciplinaridade, Educação.Resumo
O artigo é um relato da experiência que tem sido desenvolvida no Núcleo Livre Pronto Sorriso da UFG, no qual jogos cooperativos são utilizados como ferramenta pedagógica para discussão e reflexão de valores e conceitos, permeando o respeito ao próximo com suas individualidades e diversidades. Tendo como base o paradigma transdisciplinar que almeja a construção do conhecimento de forma criativa, participativa e holística. Os jogos cooperativos e a transdisciplinaridade abrem a possibilidade de novos paradigmas para aplicação do jogo no ambiente acadêmico, afirmando e alicerçando a importância do convívio e da valoração do próximo. O relato é a busca por um formato de educação e formação de indivíduos comprometidos com a construção de um mundo menos egocentrista e mais cooperativo.
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