Avaliação e produção colaborativa de material didático: uma proposta para a formação continuada do professor de LE

Autores

  • Maria Natércia Alencar
  • Suzy Mara Gomes Rosa UnB

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6876

Resumo

Neste artigo, a teoria sociointeracionista de Vygotsky foi suporte para a atividade colaborativa de avaliação e produção de material didático, baseada no direcionamento teórico-educacional sugerido pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), que são as diretrizes da escola pública fundamental brasileira. Este relato apresenta, assim, uma análise parcial das vozes das professoras participantes a respeito da escolha do curso e dos reflexos deste na sua prática. A partir dos dados obtidos, observa-se a importância de um espaço em que experiências, conceitos e idéias podem ser discutidos.

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Biografia do Autor

Maria Natércia Alencar

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

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Publicado

2009-08-10

Como Citar

ALENCAR, M. N.; ROSA, S. M. G. Avaliação e produção colaborativa de material didático: uma proposta para a formação continuada do professor de LE. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 155–166, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i2.6876. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6876. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos