Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6875Resumo
Este artigo, fundamentado em princípios teóricos que tratam da aquisição de segunda língua, faz uma revisão sobre os principais elementos que subsidiam o processo de ensino e aprendizagem de segunda língua, quais sejam: o professor, o aluno e o método, na perspectiva dessas teorias. Pensando no processo histórico de ensino e aprendizagem de segunda língua, vimos que a teoria ora polarizava no método, ora no professor, ora no aluno. Acreditamos que a questão não está na polarização, mas na possibilidade de triangulação (entrelaçamento) entre método, professor e aluno. Todos esses três elementos são categorias importantes para a compreensão e desenvolvimento do processo de aquisição de segunda língua.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-10
Como Citar
DUARTE, M. S. Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 141–154, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i2.6875. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6875. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).