Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira

Autores

  • Magali Saddi Duarte

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6875

Resumo

Este artigo, fundamentado em princípios teóricos que tratam da aquisição de segunda língua, faz uma revisão sobre os principais elementos que subsidiam o processo de ensino e aprendizagem de segunda língua, quais sejam: o professor, o aluno e o método, na perspectiva dessas teorias. Pensando no processo histórico de ensino e aprendizagem de segunda língua, vimos que a teoria ora polarizava no método, ora no professor, ora no aluno. Acreditamos que a questão não está na polarização, mas na possibilidade de triangulação (entrelaçamento) entre método, professor e aluno. Todos esses três elementos são categorias importantes para a compreensão e desenvolvimento do processo de aquisição de segunda língua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Magali Saddi Duarte

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-08-10

Como Citar

DUARTE, M. S. Professor, método e aluno nos métodos e abordagens de língua estrangeira. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 141–154, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i2.6875. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6875. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos