A reforma curricular do ensino médio no cepae
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6874Resumo
O artigo apresenta a nova organização curricular do ensino médio no Cepae, discutindo tanto os princípios do Projeto Político-Pedagógico da instituição quanto as proposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, dos Parâmetros Curriculares Nacionais e das Diretrizes Curriculares Nacionais. Problematizam-se também as premissas pedagógicas do currículo e os significados da proposta de flexibilização, que estimulam o aluno a construir parte significativa do seu currículo ao optar por uma das grandes áreas do conhecimento (Humanas, Exatas ou Biológicas) e por um elenco diversificado de disciplinas optativas.Downloads
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Publicado
2009-08-10
Como Citar
DELGADO, A. F.; SILVA, A. H. da; VIEIRA, A. C. I.; OLIVEIRA, A. A. de; FILETTI, E.; PEREIRA, E. de O.; FERREIRA, E. P.; SANTOS, F. P. dos; MARTINS, G. G.; CAMPOS, K. de O.; LUCAS, M.; ALMEIDA, M. J. O. de F.; MOREIRA, M. B.; JÚNIOR, N. C.; ARAÚJO, P. C. V. de; VALÉRIO, R. C.; SILVA, R. L. B. R. da; SANTOS, W. A. dos; CARRIJO, A. da S. A reforma curricular do ensino médio no cepae. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 109–124, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i2.6874. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6874. Acesso em: 22 dez. 2024.
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Artigos
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