A reforma curricular do ensino médio no cepae
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v16i2.6874Resumo
O artigo apresenta a nova organização curricular do ensino médio no Cepae, discutindo tanto os princípios do Projeto Político-Pedagógico da instituição quanto as proposições da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, dos Parâmetros Curriculares Nacionais e das Diretrizes Curriculares Nacionais. Problematizam-se também as premissas pedagógicas do currículo e os significados da proposta de flexibilização, que estimulam o aluno a construir parte significativa do seu currículo ao optar por uma das grandes áreas do conhecimento (Humanas, Exatas ou Biológicas) e por um elenco diversificado de disciplinas optativas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-10
Como Citar
DELGADO, A. F.; SILVA, A. H. da; VIEIRA, A. C. I.; OLIVEIRA, A. A. de; FILETTI, E.; PEREIRA, E. de O.; FERREIRA, E. P.; SANTOS, F. P. dos; MARTINS, G. G.; CAMPOS, K. de O.; LUCAS, M.; ALMEIDA, M. J. O. de F.; MOREIRA, M. B.; JÚNIOR, N. C.; ARAÚJO, P. C. V. de; VALÉRIO, R. C.; SILVA, R. L. B. R. da; SANTOS, W. A. dos; CARRIJO, A. da S. A reforma curricular do ensino médio no cepae. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 109–124, 2009. DOI: 10.5216/rp.v16i2.6874. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6874. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).