Crenças de alunos sobre o papel do Estágio Supervisionad o de Língua Inglesa

Autores

  • Célia Aparecida Ribeiro Rodrigues
  • Luciane Guimarães de Paula UEG de Morrinhos

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.6824

Resumo

Esta pesquisa, de caráter qualitativo interpretativista, teve como objetivo identificar e discutir as crenças dos alunos do quarto ano do Curso de Letras acerca do papel da disciplina de Estágio Supervisionado em seu momento inicial como professores regentes. Um questionário foi elaborado para identificar suas expectativas e reações em relação ao primeiro contato com a sala de aula, sobre o papel do Estágio Supervisionado e, também, a respeito de como eles achavam que deveria ser sua primeira experiência como professores regentes. Este trabalho fundamentou-se nos conceitos de crenças e ensino reflexivo, demonstrando como esses dois aspectos se interpõem no tangente à formação de professores, uma vez que a prática reflexiva requer uma revisão de nossas próprias crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Célia Aparecida Ribeiro Rodrigues

Técnica em Assuntos Educacionais do Setor de Apoio à Ação Pedagógica do Cepae/UFG

Downloads

Publicado

2009-08-05

Como Citar

RODRIGUES, C. A. R.; DE PAULA, L. G. Crenças de alunos sobre o papel do Estágio Supervisionad o de Língua Inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 45–64, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.6824. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6824. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos