Crenças de alunos sobre o papel do Estágio Supervisionad o de Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.6824Resumo
Esta pesquisa, de caráter qualitativo interpretativista, teve como objetivo identificar e discutir as crenças dos alunos do quarto ano do Curso de Letras acerca do papel da disciplina de Estágio Supervisionado em seu momento inicial como professores regentes. Um questionário foi elaborado para identificar suas expectativas e reações em relação ao primeiro contato com a sala de aula, sobre o papel do Estágio Supervisionado e, também, a respeito de como eles achavam que deveria ser sua primeira experiência como professores regentes. Este trabalho fundamentou-se nos conceitos de crenças e ensino reflexivo, demonstrando como esses dois aspectos se interpõem no tangente à formação de professores, uma vez que a prática reflexiva requer uma revisão de nossas próprias crenças sobre o ensino e aprendizagem de línguasDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-05
Como Citar
RODRIGUES, C. A. R.; DE PAULA, L. G. Crenças de alunos sobre o papel do Estágio Supervisionad o de Língua Inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 45–64, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.6824. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6824. Acesso em: 19 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).