Língua inglesa e ideologia
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v20i1.6820Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma investigação amparada na Análise do Discurso articulada por Michel Pêcheux, na qual foram analisados depoimentos sobre a língua inglesa escritos por alunos do curso de Letras da Universidade Federal de São João del-Rei. A investigação tinha o objetivo de identificar as representações acerca da língua inglesa que se constituíram na materialidade linguística dos depoimentos. Ademais, busca estabelecer possíveis consequências da abordagem da ideologia como “fantasia social” para os resultados da referida pesquisa e para a teoria da Análise do Discurso.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-08-05
Como Citar
GASPARINI, E. N. Língua inglesa e ideologia. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 20, n. 1, p. 1–12, 2009. DOI: 10.5216/rp.v20i1.6820. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/6820. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).