A questão perceptual do novo em literatura
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v6i1.7367Resumen
Este trabalho pretende reintroduzir no âmbito da teoria e da crítica literárias uma discussão que há muito tempo foi expulsa, pela porta dos fundos, do vade mecum acadêmico. Trata-se da questão que envolve o aspecto da originalidade em literatura, aqui defendido a partir de perspectivas filosóficas e psicológicas, de acordo com as quais deverá ocupar, em pé de igualdade com as teses que tentaram desqualificá-lo, o lugar que lhe cabe na construção do conceito de criação literária, como um dos mais importantes atributos desta.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-09-11
Cómo citar
MEDONÇA, C. R. L. A questão perceptual do novo em literatura. Signótica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 1–16, 2009. DOI: 10.5216/sig.v6i1.7367. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7367. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo
Licencia
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)