Linguística e ensino: do virtual ao real"

Autores/as

  • Sílvia Lúcia Bigonjal-Braggio

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v8i1.7365

Resumen

Convidada a proferir a palestra final do I Seminário Nacional de Lingüística e Língua Portuguesa da Faculdade de Letras da UFG, coloquei-me a seguinte questão após ter ouvido as palestras anteriores: por que a lingüística enquanto instrumento vital para o ensino de língua materna ainda não chegou às salas de aula? Tentando responder a essa pergunta, traço um diálogo entre as "vozes" de Tensões na Educação, de Florestan Fernandes e Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino. Minhas conclusões espraiam-se por esse "diálogo".

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-09-11

Cómo citar

BIGONJAL-BRAGGIO, S. L. Linguística e ensino: do virtual ao real". Signótica, Goiânia, v. 8, n. 1, p. 165–167, 2009. DOI: 10.5216/sig.v8i1.7365. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7365. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo