As funções da linguagem e o processo de alfabetização
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v2i1.7223Resumen
Este artigo discute a importância de se levar em conta, no processo de aquisição da leitura e da escrita, as funções da linguagem, ou seja, os diferentes usos que a mesma assume a depender dos propósitos com que os indivíduos a utilizam.
Dentro da perspectiva teórica abordada, busca, também, analisar alguns recortes de aulas observadas em classes de alfabetização da rede pública estadual.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2009-09-09
Cómo citar
ALVES, M. F. As funções da linguagem e o processo de alfabetização. Signótica, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 91–100, 2009. DOI: 10.5216/sig.v2i1.7223. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7223. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)