As funções da linguagem e o processo de alfabetização

Autores/as

  • Maria Freire Alves

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v2i1.7223

Resumen

Este artigo discute a importância de se le­var em conta, no processo de aquisição da leitura e da escrita, as funções da linguagem, ou seja, os di­ferentes usos que a mesma assume a depender dos propósitos com que os indivíduos a utilizam.

Dentro da perspectiva teórica abordada, busca, também, analisar alguns recortes de aulas observadas em classes de alfabetização da rede pú­blica estadual.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2009-09-09

Cómo citar

ALVES, M. F. As funções da linguagem e o processo de alfabetização. Signótica, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 91–100, 2009. DOI: 10.5216/sig.v2i1.7223. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7223. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo