Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.52695Palabras clave:
Interdisciplinaridade. Ensino. Língua portuguesa. Funcionalismo.Resumen
Este estudo pretende apresentar, à luz de alguns princípios da teoria funcionalista, reflexões acerca da proposta de ensino de Língua Portuguesa a partir da consideração da unidade entre texto, gramática, literatura e redação, o que configura uma prática interdisciplinar de ensino de língua materna. Neste trabalho, a língua é compreendida como atividade de interação social, que desempenha funções passíveis de serem consideradas na abordagem didática feita no contexto escolar.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
RAUBER, A. L. Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP. Signótica, Goiânia, p. 199–210, 2007. DOI: 10.5216/sig.v0i0.52695. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/52695. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo
Licencia
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)