Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP

Autores/as

  • André Luiz Rauber Universidade Federal de Goiás (UFG). Goiânia, Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.52695

Palabras clave:

Interdisciplinaridade. Ensino. Língua portuguesa. Funcionalismo.

Resumen

Este estudo pretende apresentar, à luz de alguns princípios da teoria funcionalista, reflexões acerca da proposta de ensino de Língua Portuguesa a partir da consideração da unidade entre texto, gramática, literatura e redação, o que configura uma prática interdisciplinar de ensino de língua materna. Neste trabalho, a língua é compreendida como atividade de interação social, que desempenha funções passíveis de serem consideradas na abordagem didática feita no contexto escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

RAUBER, A. L. Integração dos componentes da linguagem: uma visão funcional do ensino de LP. Signótica, Goiânia, p. 199–210, 2007. DOI: 10.5216/sig.v0i0.52695. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/52695. Acesso em: 23 nov. 2024.

Número

Sección

Artigo