L1: madrinha ou madrasta? – o papel da L1 na aquisição da L2*
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v16i2.3743Resumen
Neste artigo discuto o papel da L1 no desenvolvimento da competência em L2 bem como na aquisição de conhecimentos. Ao longo de minhas reflexões, argumento que o ensino de L2 pode se beneficiar do uso da L1 na sala de aula, principalmente quando se trata de crianças em processo de escolarização por meio da L2, ao invés de se concentrar no modelo ideal monolíngüe. O cenárioque deu origem a essas reflexões é uma sala de aula de ESL de uma escola de imersão em inglês situada na região centro-oeste do Brasil.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-04-06
Cómo citar
MELLO, H. A. B. de. L1: madrinha ou madrasta? – o papel da L1 na aquisição da L2*. Signótica, Goiânia, v. 16, n. 2, p. 213–242, 2008. DOI: 10.5216/sig.v16i2.3743. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3743. Acesso em: 23 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo
Licencia
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)