Análise de discurso crítica, letramento e gênero social

Autores/as

  • Luzia Rodrigues da Silva

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v0i0.3637

Resumen

Com base nas proposições da Análise de Discurso Crítica (ADC), este trabalho apresenta uma discussão sobre os modos de representação e de constituição das identidades de gênero em práticas discursivas de letramento escolar. Nesse sentido, as relações entre discurso, poder e ideologia são aqui evidenciadas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-04-01

Cómo citar

SILVA, L. R. da. Análise de discurso crítica, letramento e gênero social. Signótica, Goiânia, p. 75–88, 2008. DOI: 10.5216/sig.v0i0.3637. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3637. Acesso em: 8 jul. 2024.

Número

Sección

Artigo