O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v24i2.19172Palabras clave:
Cronotopo, gêneros discursivos, sala de aulaResumen
O artigo tem como objetivo discutir a sala de aula como um cronotopo específico onde as relações são tecidas a partir de um tempo/espaço constituidor e constituinte dos sujeitos. Com essa concepção, discutimos as atividades de leitura e de escrita, na sala de aula de língua materna, tendo como referência as postulações de M. Bakhtin e o círculo sobre os gêneros discursivos.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2012-09-24
Cómo citar
CASADO ALVES, M. da P. O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres. Signótica, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 305–322, 2012. DOI: 10.5216/sig.v24i2.19172. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172. Acesso em: 26 nov. 2024.
Número
Sección
Artigo
Licencia
Autoras (s) autorizan a Signótica a publicar artículo, si es aceptado, firmando su contribución como original y no sometida a otra editorial para publicación. En caso de aceptación y publicación, artículos de Signo tienen licencia Creative Comons BY-NC-ND (Asignación + NoComercial + SemDerivaciones)