O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v26i2.30312Palabras clave:
plágio, universidade brasileira, letramento acadêmicoResumen
Este artigo analisa as concepções de plágio e seu tratamento numa renomada universidade brasileira. 42% das unidades de ensino e pesquisa da universidade não apresentam nenhuma informação sobre plágio ou citações em trabalhos acadêmicos. Além disso, as unidades enfatizam mais as normas de citação (56,2%) do que as definições de plágio (43,8%). As definições encontradas demonstram que o plágio é considerado um ato desonesto e que há falta de orientações sobre sua prevenção e/ou punição. Assim, neste texto, defende-se uma mudança de visão: o plágio precisa ser tratado como problema de escrita acadêmica e não apenas como uma questão jurídica.
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Publicado
2014-12-22
Cómo citar
FERREIRA, M. M.; PERSIKE, A. O tratamento do plágio no meio acadêmico: o caso USP. Signótica, Goiânia, v. 26, n. 2, p. 519–540, 2014. DOI: 10.5216/sig.v26i2.30312. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/30312. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
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Artigo
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