A mudança em aquisição de linguagem materna: um olhar para as tarefas em sala de aula

Autores/as

  • Glória Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v18i2.2785

Resumen

A investigação da mudança, que ocorre no sujeito, de uma condição de não falante para uma condição de falante constitui o campo da aquisição de linguagem, produzindo, como conseqüência necessária, o compromisso do investigador com a singularidade da fala da criança. Assim, os erros produzidos pelo infante, num momento inicial de sua trajetória lingüística, trazem à tona a marca singular do estado de mudança. Uma tal marca dos enunciados infantis, ao ser tratada sob a perspectiva de significantes que se combinam de forma imprevisível, implica um desafio metodológico fundamental para o investigador nesse campo de estudo.

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Publicado

2007-12-12

Cómo citar

CARVALHO, G. A mudança em aquisição de linguagem materna: um olhar para as tarefas em sala de aula. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 245–267, 2007. DOI: 10.5216/sig.v18i2.2785. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/2785. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Artigo