O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres

Autores/as

  • Maria da Penha Casado Alves UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v24i2.19172

Palabras clave:

Cronotopo, gêneros discursivos, sala de aula

Resumen

O artigo tem como objetivo discutir a sala de aula como um cronotopo específico onde as relações são tecidas a partir de um tempo/espaço constituidor e constituinte dos sujeitos. Com essa concepção, discutimos as atividades de leitura e de escrita, na sala de aula de língua materna, tendo como referência as postulações de M. Bakhtin e o círculo sobre os gêneros discursivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria da Penha Casado Alves, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

Professora adjunta do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da UFRN.

Publicado

2012-09-24

Cómo citar

CASADO ALVES, M. da P. O cronotopo da sala de aula e os gêneros discursivos / the classroom chronotope and discourse genres. Signótica, Goiânia, v. 24, n. 2, p. 305–322, 2012. DOI: 10.5216/sig.v24i2.19172. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/19172. Acesso em: 1 jul. 2024.

Número

Sección

Artigo