O papel do processo inferencial na compreensão da leitura: um estudo com alunas do curso de letras
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v18i2.2788Abstract
Investigamos, neste artigo, o processo inferencial desenvolvido na compreensão de textos escritos. Analisamos as inferências que aparecem em comentários produzidos por alunas do curso de Letras e de que forma a exibição de uma “competência inferencial” relaciona-se aos diferentes contextos que abrangem a recepção e produção textuais. Argumentamos que o processo inferencialenvolvido na realização de inferências lógicas, informativas e elaborativas, está diretamente relacionado aos esquemas mentais dos sujeitos e ao seu contexto pessoal.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2007-12-12
How to Cite
MACHADO, M. A. R. O papel do processo inferencial na compreensão da leitura: um estudo com alunas do curso de letras. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 283–308, 2007. DOI: 10.5216/sig.v18i2.2788. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/2788. Acesso em: 24 nov. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)