A mudança em aquisição de linguagem materna: um olhar para as tarefas em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v18i2.2785Abstract
A investigação da mudança, que ocorre no sujeito, de uma condição de não falante para uma condição de falante constitui o campo da aquisição de linguagem, produzindo, como conseqüência necessária, o compromisso do investigador com a singularidade da fala da criança. Assim, os erros produzidos pelo infante, num momento inicial de sua trajetória lingüística, trazem à tona a marca singular do estado de mudança. Uma tal marca dos enunciados infantis, ao ser tratada sob a perspectiva de significantes que se combinam de forma imprevisível, implica um desafio metodológico fundamental para o investigador nesse campo de estudo.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2007-12-12
How to Cite
CARVALHO, G. A mudança em aquisição de linguagem materna: um olhar para as tarefas em sala de aula. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 245–267, 2007. DOI: 10.5216/sig.v18i2.2785. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/2785. Acesso em: 27 dec. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)