Ensino e formação de professores de espanhol no contexto do Mercosul: as representações sociais e culturais em foco
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v25i2.19001Keywords:
representações sociais, identidade, Mercosul, ensino de espanhol.Abstract
Este artigo tem o objetivo de apresentar os primeiros dados de uma pesquisa na qual vinte alunos dos dois últimos anos de Letras/Espanhol da UFG, futuros professores de espanhol, responderam a um questionário sobre o que conheciam a respeito do Mercosul, os países-membros que o compõem e seus cidadãos. Esses primeiros dados sugerem a representação do Mercosul somente como um acordo econômico; percebe-se de forma muito evidente que o que sabem são as curiosidades destacadas em livros didáticos de língua espanhola e os estereótipos veiculados e reforçados pelos meios de comunicação tradicionais e as mídias sociais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Lucielena Mendonça de Lima, Patricia Roberta de A. Castro Machado, Tânia Ferreira Rezende, Cleidimar Aparecida Mendonça e Silva
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)