A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v6i1.7375Abstract
Neste trabalho, examinarei os dados produzidos por alunos da rede pública na fase inicial de alfabetização. Minha intenção é discutir a possível influência de aspectos prosódicos, na segmentação da linguagem escrita. Através dessa discussão, pretendo evidenciar a necessidade de se considerar a natureza lingüística da alfabetização, e de uma integração entre a Lingüística e as áreas ligadas à Educação Básica no Brasil.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-09-11
How to Cite
BARROS, R. C. R. de. A natureza lingüística da alfabetização: aspectos prosódicos. Signótica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 119–130, 2009. DOI: 10.5216/sig.v6i1.7375. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7375. Acesso em: 13 dec. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)