As tempestades de Shakespeare e de Peter Greenaway: construção e desconstrução intersemióticas
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v18i1.3720Abstract
O texto literário foi constantemente dinamizado, no século XX, por novas tecnologias midiáticas. Destaca-se, nessas relações intersemióticas, o diálogo entre literatura e cinema. Se, por sua vez, a literatura auxiliou o cinema a estabelecer-se como arte, este dinamizou, enriqueceu e divulgou a escrita artística. Sob essa perspectiva, este artigo trata do diálogo que a arte contemporânea trava com obras clássicas da literatura universal. Para demonstrar essas imbricações, trabalhamos com A tempestade, peça de Shakespeare, e com Prospero’s books, filme de Peter Greenaway.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-04-06
How to Cite
SANTANA, J. A. As tempestades de Shakespeare e de Peter Greenaway: construção e desconstrução intersemióticas. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 1, p. 73–83, 2008. DOI: 10.5216/sig.v18i1.3720. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/3720. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Article
License
Author (s) authorize Signótica to publish an article, if accepted, signing its contribution as original and not submitted to another publisher for publication. In case of acceptance and publication, Signótica's articles are Creative Comons BY-NC-ND (Attribution + Non-Commercial + Non-Derivatives)