Considerações sebre ensino de língua materna: um olhar para as tarefas em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v18i2.2784Abstract
Este artigo relata os resultados de uma experiência de um grupo de mestrandas em Lingüística Aplicada, que, voltando seu olhar para a sala de aula da escola formal, procurou refletir sobre o papel das tarefas nas aulas de língua materna e sua intrínseca relação com o tripé didático “aluno–professor–objeto de ensino”. A experiência trouxe constatações instigantes: encontraram-se, nas realidades observadas, aulas mais voltadas ao “disciplinar” ou ao “mostrar ocaminho a seguir” do que ao “construir” e ao “interagir".
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Published
2007-12-12
How to Cite
CAMPANI-CASTILHOS, D.; GUIMARÃES, A. M. de M. Considerações sebre ensino de língua materna: um olhar para as tarefas em sala de aula. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 231–244, 2007. DOI: 10.5216/sig.v18i2.2784. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/2784. Acesso em: 21 dec. 2024.
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