Teoria e prática na formação docente: relação (s)e(m) perspectiva
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v21i2.9150Resumo
Neste artigo, discute-se a necessidade de implementação do processo formativodo professor de língua materna, na perspectiva de (re)estabelecer a relação
teoria-prática no processo ensino-aprendizagem da leitura e da escrita. Para
tanto, é necessário assumir uma política cuja meta seja o professor reflexivo
e crítico, capaz de transformar o espaço escolar em ambiente de ensino e
pesquisa. Nessa perspectiva, a formação docente por meio do(s) letramento(s)
é/pode ser o caminho apropriado para essa prática, fundamentada no trabalho
com os gêneros do discurso.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-03-23
Como Citar
MARIA ROSA PETRONI, A. S. ;. Teoria e prática na formação docente: relação (s)e(m) perspectiva. Signótica, Goiânia, v. 21, n. 2, p. 219–244, 2010. DOI: 10.5216/sig.v21i2.9150. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/9150. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigo
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.