Uma tentativa de analisar questões de compreensão Passagem de uma Leitura

Autores

  • Maria Cristina Faria Dalacorte

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v6i1.7373

Resumo

Este estudo busca fazer uma análise de um texto usado como atividade de leitura para o ensino do inglês como língua estrangeira. A análise tem como fundamento a taxonomia de perguntas de compreensão sugerida por Pearson e Johnson (1978). O artigo também apresenta uma atividade de leitura na qual todos os tipos de perguntas de compreensão sugeridos por Pearson e Johnson (1978) são explorados. O objetivo deste trabalho é tentar ajudar professores de inglês, como língua estrangeira, a classificar e equilibrar o número de perguntas usadas numa atividade de leitura a fim de que esta se torne eficaz e interessante.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-11

Como Citar

DALACORTE, M. C. F. Uma tentativa de analisar questões de compreensão Passagem de uma Leitura. Signótica, Goiânia, v. 6, n. 1, p. 91–102, 2009. DOI: 10.5216/sig.v6i1.7373. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7373. Acesso em: 17 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo