Uma tentativa de analisar questões de compreensão Passagem de uma Leitura
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v6i1.7373Resumo
Este estudo busca fazer uma análise de um texto usado como atividade de leitura para o ensino do inglês como língua estrangeira. A análise tem como fundamento a taxonomia de perguntas de compreensão sugerida por Pearson e Johnson (1978). O artigo também apresenta uma atividade de leitura na qual todos os tipos de perguntas de compreensão sugeridos por Pearson e Johnson (1978) são explorados. O objetivo deste trabalho é tentar ajudar professores de inglês, como língua estrangeira, a classificar e equilibrar o número de perguntas usadas numa atividade de leitura a fim de que esta se torne eficaz e interessante.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Signótica a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Signótica possuem licença Creative Comons CC-BY.